Na companhia de cerca de 90 participantes provindos das mais variadas origens, o Clube Amigos de Vieira (CAVA) organizou, no passado dia 5 de novembro, uma atividade intitulada “CAVA À DESCOBERTA DOS COGUMELOS 2022”.

Numa envolvência que promoveu a partilha, os participantes percorreram o vale do Turio, na Serra da Cabreira, localizada na Freguesia de Cantelães, concelho de Vieira do Minho, onde colheram cogumelos silvestres e, posteriormente, aconteceu a identificação dos cogumelos e um piquenique com prova de produtos locais.

Foi um evento marcado pela sensibilização para a valorização dos recursos micológicos e o respeito pelo ambiente e pelos ecossistemas”, afirma Filipe de Oliveira, dirigente do CAVA.

O CAVA aproveita, uma vez mais, para agradecer o comparecimento de todos os inscritos e lamenta os que, por motivos de lotação esgotada, não puderam participar nesta edição.

O evento teve o apoio da Associação Cultural e Recreativa Fonte da Urze, bem como do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I. P.).