O Clube de Amigos de Vieira (CAVA) e a Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) organizaram, na manhã do dia 5 de dezembro, o “KorfCAVA 2018”, no Pavilhão Municipal Professor Aníbal Nascimento, em Vieira do Minho.

Esta iniciativa foi um Encontro Experimental de Corfebol, modalidade que tem dado os primeiros passos na população com deficiência intelectual.

Em acção estiveram cerca de 100 participantes do CAVA e do Agrupamento de Escolas de Vieira de Araújo; da ASSIS e da Casa de Trabalho de Fontarcada, ambas da Póvoa de Lanhoso; da Fundação António Joaquim Gomes da Cunha de Cabeceiras de Basto; do Centro D. João Novais e Sousa de Braga; da CERCIFEL, Cooperativa de Solidariedade Social de Felgueiras, do Clube da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Gaia, e da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

O “KorfCAVA” 2018 foi a décima atividade consecutiva conjunta entre CAVA e ANDDI, para comemorar quer o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, quer os aniversários destas duas instituições, que aproveitaram o momento para assinar um Protocolo de Cooperação.

Este evento contou com o apoio do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, da Federação Portuguesa de Corfebol, da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I. P.) e da Câmara Municipal de Vieira do Minho.