Realizou-se no passado Domingo, 10 de Junho, o III Passeio de BTT “O Homem e a Serra”, uma organização conjunta da Pedalar Vieira, BTT Brancelhe e do CAVA (Clube Amigos de Vieira), com a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho.

O passeio, que se realizou na Serra da Cabreira, contou com a presença de cerca de 170 participantes oriundos de diversos pontos do país, tais como, Viana do Castelo, Porto e Figueira da Foz, e teve a presença do consagrado Rui Lavarinhas (campeão Nacional de Ciclismo de Estrada em 2002 e campeão nacional de BTT em várias categorias). A avaliar pelo entusiasmo e testemunhos dos mesmos, pese embora a dureza do percurso com cerca de 40 quilómetros por caminhos e trilhos da nossa serra, foi um verdadeiro sucesso.

Segundo estes, “Foi sem dúvida a melhor actividade de BTT em que participei”, ”simplesmente fabuloso, brutal”, “paisagens deslumbrantes”, “percurso duro mas fantástico” e “excelente organização”, …”perfeito”! Furos q.b. e algumas quedas, sem gravidade, foram os maiores percalços.

Os registos de alguns dos melhores momentos deste evento podem ser admirados no álbum fotográfico disponível nas páginas e blogues dos organizadores (Pedalar Vieira; BTT Brancelhe; CAVA; ForumBTT).