Apesar da chuva, que obrigou a cancelar os jogos do período da tarde, a “V Festa de Encerramento do Minibasquete da Associação de Basquetebol de Braga” foi um verdadeiro êxito.

Reunindo aproximadamente 150 jovens na Praça Dr. Guilherme de Abreu, tivemos praticantes oriundos de diferentes pontos do distrito de Braga, associando-se, também, uma equipa local formada por alunos das AEC’S (Ensino Básico). A alegria de jogar basquetebol foi uma constante e o inúmero público ajudou a tornar Vieira do Minho num local de referência no panorama distrital.

Algumas novidades na Festa de Encerramento permitiram alargar e tornar mais consistente a estratégia de implementação da modalidade, tais como a realização de actividade direccionada ao escalão Sub-10, acompanhando o escalão dos Sub-12.

Por outro lado, a colaboração com um clube local, CAVA – Clube Amigos de Vieira, é fundamental na procura da fixação da modalidade em Vieira do Minho.
Desde a primeira hora que se mostraram agradados com a parceria efectuada na realização do evento, sendo capazes de marcar uma forte presença e surpreendendo com competência e dinamismo.

Um agradecimento ao Grupo de Professores de Educação Física local, que trabalham com as AEC’S, na divulgação junto dos seus alunos.

Por final, a decisão da Câmara Municipal de Vieira do Minho de continuar a integrar este evento no seu Plano de Actividades, contribuindo decisivamente com o seu apoio logístico, pode proporcionar uma expansão local na oferta desportiva para os seus jovens.