Num projecto designado "CAVA e as Pessoas Centenárias de Vieira do Minho", o Clube Amigos de Vieira (CAVA) elevará, até ao final de 2020, os vieirenses com mais de 100 anos de vida.

De entre as várias pessoas que vão colaborar no projecto, o destaque vai para o fotógrafo Daniel Rodrigues, que conquistou, em 2013, o primeiro lugar na categoria Daily Life, no World Press Photo (competição mais prestigiada de fotografia do mundo).

Neste projecto, Daniel Rodrigues irá, deste modo, fotografar as pessoas centenárias do concelho de Vieira do Minho.

“Em plena pandemia, queremos celebrar a vida, homenageando, assim, os nossos centenários. São pessoas com história e sabedoria. Vamos registar as suas expressões, histórias e momentos inesquecíveis”, adiantou o presidente do CAVA, Filipe de Oliveira.

Actualmente, Daniel Rodrigues colabora com o jornal The New York Times, onde publica regularmente desde 2015.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I. P.); da Câmara Municipal de Vieira do Minho; da Rádio Alto Ave; d’O Jornal de Vieira e da Vieira do Minho TV.

Podem ser obtidas mais informações através do número de telemóvel 965 690 470, ou através do endereço electrónico geral@cava.pt.